Ainda que não possas marchar livremente com teu fardo, avança com ele para frente, mesmo que seja um milímetro por dia.


Emmanuel.

AINDA NÃO É SEGUIDOR? PARA SEGUIR É FACIL, CLIQUE ABAIXO PARTICIPAR DESTE BLOG...

"Seguidor você tiver um blog e quer que eu te siga também, deixe um recado com o link do seu blog"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SÃO JORGE



Hoje é dia de São Jorge o santo Guerreiro...
Lembro quando eu era criança e na entrada da minha casa tinha um quadro grande com a imagem de São Jorge, este quadro era todo furadinho e por traz dos furinhos tinha papel celofane colorido... toda noite a gente acendia a luz e ele ficava todo colorido e com a luz piscando... era muito lindo!!! Esta lembrança da infancia eu nunca esquecerei!!! Salve Jorge...

Vou deixar uma oração para todos aqueles que querem proteção de São Jorge...



Oração

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem no meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrarão sem meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com força e grandeza. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que vos peço (fazer o pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Amém.
São Jorge Rogai por Nós.

Deixo tambem uma oração para aqueles que buscam um emprego...
Esta oração pode ser utilizada em uma novena a São Jorge. Reze-a durante 9 dias seguidos, sempre no mesmo horário, se possível, acendendo uma vela vermelha em honra ao Santo.

Ó São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor! Abra os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego.Faça com que eu seja bem visto por todos: pelos superiores, colegas e subordinados.E que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, na minha casa e no serviço.Vele por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos.E faça com que eu seja sempre um mensageiro da paz, do amor e da harmonia.Amém.


Quando alcançar a graça do emprego, não esqueça de agradecer a São Jorge acendendo uma nova vela em honra a ele.

Quem foi

São Jorge nasceu na Capadócia (hoje a região faz parte da Turquia), por volta do século 3. Chegou a um alto posto nas legiões romanas. Mas, por ser cristão, morreu decapitado, aos 23 anos, por ordem do imperador Diocleciano.

Na umbanda, Ogum é o guerreiro vencedor de dificuldades, é o que trabalha na rua, destruindo inimigos com sua espada e abrindo caminhos para aqueles que querem vencer pela paz, amor e respeito.




Salve São Jorge!

3 comentários:

  1. um ótimo site para quem crê em um santo milagroso e guerreiro.
    salve SÃO JORGE GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  2. Fiz a novena pra sao jorge duas vezes e nada aconteceu, acendi as velas e nada ainda pra meu emprego acontecer. o que faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta fazer novena, acender velas, rezar sem ter fé em Deus e em você, eu falo fé de coração, não fé de boca pra fora!!! Se você tiver fé no coração e fé em Deus tudo de bom pode acontecer... As coisas não acontecem quando a gente quer... Tudo tem seu momento para acontecer!!!

      Excluir